R$ 16 bilhões: GM anuncia investimento para nova família de compactos emergentes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Substituto de Onix e Prisma pode derivar do projeto

Chevrolet Onix 2014

A General Motors anunciou investimento de 5 bilhões de dólares (R$ 16 bilhões) para o desenvolvimento de uma nova família de compactos dedicada a mercados emergentes, como Brasil, México, China e Índia. O projeto prevê muita tecnologia embarcada nos carros e terá a SAIC, parceira chinesa da GM, envolvida no desenvolvimento da plataforma e dos motores.

Os primeiros carros desta nova família só chegarão ao mercado em 2019 e com eles a GM espera ultrapassar a marca de 2 milhões de carros vendidos por ano.

Para o presidente da GM, Dan Ammann, garantir tecnologia a estes novos carros é importante, pois o consumidor “quer ter conectividade, boa economia de combustível e segurança adequada.” A nova plataforma vai substituir vários modelos compactos criados de forma independente para cada mercado, mas Ammann se negou a falar quais modelos. Nossa aposta é na substituição de Onix e Prisma, que serão reestilizados até o ano que vem.

A ideia é ter modelos com design diferente, adequado a cada mercado, mas que ainda assim compartilhem a mesma plataforma. O projeto e parte da iniciativa da GM de ter apenas quatro plataformas até 2015. Hoje, 75% dos carros da empresa são derivados de 14 arquiteturas diferentes.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários