Volkswagen Taigun volta aos planos de produção da marca

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um SUV acima do Tiguan também está previsto

volkswagen_taigun_concept_11 (Copy)

Na geladeira há pelo menos três anos, parece que enfim o conceito Taigun se tornará realidade. O crossover compacto, que marcou presença no Salão de São Paulo em 2012, deverá ser produzido em breve de acordo com as declarações de um executivo da Volkswagen, que deu ainda detalhes sobre outro SUV inédito que será lançado nos próximos anos. Entre estes há ainda o novo Tiguan, que chega em 2016.

volkswagen_taigun_concept_12 (Copy)

Durante uma entrevista cedida ao site CadAdvice, o diretor administrativo da Volkswagen na Austrália, John White, revelou os planos de expansão da linha utilitários esportivos da marca. Segundo White, serão dois modelos inéditos: um abaixo e um acima do Tiguan. O primeiro poderá ser a versão de produção do conceito Taigun, um SUV compacto para disputar o segmento ocupado por Jeep Renegade, Peugeot 2008, Ford EcoSport e Honda HR-V. Ainda não há, porém, previsão de quando o modelo chegará ao mercado.

volkswagen_crossblue_coupe_concept_5 (Copy)

Em seguida, o executivo falou sobre o novo utilitário que ficará um degrau acima do Tiguan. O modelo, segundo White, poderá ser uma evolução do conceito CrossBlue Coupé de 2013, tornando-se um modelo voltado a quem quer um carro estiloso sem pensar em sua funcionalidade.

Não citado por John White, o novo Tiguan será apresentado já em 2016 e, segundo flagras e especulações, se tornará uma espécie de “mini Touareg”, com estilo mais robusto. Além disso, haverá uma inédita configuração de sete lugares com entre-eixos alongado.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários