Volvo V40 Cross Country ganha motor Drive-E e parte de R$ 145.990

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Câmbio automático de oito velocidades também é novo

Volvo V40 Cross Country

A Volvo anunciou a linha 2015 do V40 Cross Country, que recebe as mesmas atualizações das versões “civis” do modelo. Partindo de R$ 145.990, o hatch aventureiro adota o novo motor Drive-E que promete maior potência aliada ao menor consumo. O câmbio automático de oito velocidades também é novidade.

v40 crosscountry

O visual do V40 Cross Country permanece o mesmo, com plásticos sem pintura como manda a “cartilha aventureira”, LEDs diurnos, pneus e rodas maiores, além da suspensão 4cm mais alta em relação às outras versões do V40. A lista de equipamentos de série é extensa, levando itens como ar-condicionado digital, quadro de instrumentos digital personalizável, faróis de xênon adaptativos, rodas de 18 polegadas, sistema de frenagem automática, controle dinâmico de estabilidade e tração, freios ABS e sete airbags.

A Volvo oferece, como opcional, o pacote Safety, que acrescenta detector de pedestres e placas de sinalização, sensor de fadiga, detector de pontos cegos, alerta de tráfego lateral, piloto automático adaptativo, assistente para mudança de faixa e airbag externo no capô para proteger as vítimas em caso de atropelamento.

volvo-v40-cross-country-drive-e

A principal novidade é o motor Drive-E, um 2.0 turbo de quatro cilindros e injeção direta que entrega 245cv de potência. De acordo com a Volvo, em conjunto com os sistemas Start-Stop e Eco+, o propulsor economiza até 5% de combustível. O câmbio automático Geartronic de oito velocidades com possibilidade de trocas manuais por aletas atrás do volante também é novo. A tração é sempre integral com funções Hill Holder, que controla automaticamente a velocidade do veículo em descidas com baixa aderência, e Instant Traction, que envia a força das rodas dianteiras para as traseiras em caso de perda de tração em terrenos escorregadios.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários