Audi mostra desenhos do conceito E-Tron Quattro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com boa aerodinâmica, elétrico faz 500km por recarga

Audi-e-tron-quattro-concept-1

A Audi divulgou os primeiros desenhos e informações do conceito E-Tron Quattro, que serve de ponto de partida para o primeiro carro elétrico da marca: um crossover com dimensões que ficariam entre o Q5 e o Q7. A novidade será uma das atrações do Salão de Frankfurt, em setembro.

The cabin of the Audi e-tron quattro concept tapers strongly toward the rear end, approaching the idealized shape of an aerodynamically optimized droplet.

O estilo foi inspirado no protótipo Aerosthetics e, diz a Audi, combina “medidas técnicas para reduzir o arrasto aerodinâmico com soluções de design criativo.” A parte inferior do carro, por exemplo, é toda fechada o que ajudou a chegar a um arrasto aerodinâmico de apenas 0,25cx. Se continuar assim, será o SUV com melhor aerodinâmica do mundo.

Audi-e-tron-quattro-concept-3

Boa aerodinâmica afeta positivamente o desempenho. O E-tron Quattro tem três motores elétricos que combinam-se para garantir tração integral. As baterias de íons de lítio ficam entre os eixos, bem no assoalho, e garantem boa autonomia de 500km por recarga.

Há quem já chame o modelo de Audi Q6, mas é cedo para isso: a versão de produção só deverá chegar às lojas em 2018. O objetivo é rivalizar com o Tesla Model X, que será lançado em setembro.

Audi-e-tron-quattro-concept-5

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários