Audi RS1 pode ser lançado depois de 2019

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“Foguete de bolso” seria a resposta à linha AMG da Mercedes

audi_s1_14

A legião de fãs dos hot hatches, também carinhosamente chamados de “foguetes de bolso”, já pode ficar em alerta. Segundo novas informações de um executivo da Audi, a marca tem planos para lançar um inédito RS1, versão superesportiva do pequeno A1. A má notícia é que, caso o projeto seja aprovado, sua produção não se dará antes de 2019.

audi_s1_11

Embora o diretor técnico da divisão Quattro, Stephan Reil, tenha dito há cerca de um ano que a ideia de um RS1 “não é muito realista”, novas declarações prometem uma reviravolta no caso. De acordo com o diretor da Audi na Austrália, Andrew Doyle, em uma declaração ao site Motoring, a fabricante alimenta a vontade de produzir o poderoso RS1. Tal vontade, segundo o executivo, se dá pelo crescimento da linha AMG da Mercedes-Benz, que tem se dedicado cada vez mais a seus compactos.

Ainda é cedo para falar sobre especificações técnicas, mas é certo que o compacto apimentado será dotado de mais de 300cv de potência, considerando que o atual S1 (fotos) detém um motor 2.0 turbo de 231cv de potência e 37,7kgfm de torque. Não sabe também a data exata para o provável lançamento do modelo, que só deverá ganhar as ruas (caso seja confirmado) próximo de 2020.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários