Bugatti divulga primeiro teaser do Chiron

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Superesportivo será apresentado até o final de 2016

bugatti

Depois de exatos dez anos e 450 exemplares produzidos, enfim o ciclo do Bugatti Veyron se encerrou. Apresentado em 2005, o superesportivo teve sua última unidade vendida em 2015, mas já tem um sucessor programado para honrar seu legado. O Chiron, como deverá ser chamado o substituto do Veyron, teve seu primeiro teaser divulgado pela fabricante francesa (veja aqui) – mas não espere ver imagens do modelo, que só deverá ser apresentado no final de 2016. Antes disso, apenas potenciais clientes endinheirados o conhecerão em eventos privados.

bugatti_veyron_11

Com a pretensão de “permanecer no topo”, segundo o presidente da Bugatti, Wolfgang Dürheimer, o Chiron superará em todos os aspectos o já impressionante Veyron, que ostentou por anos o título de carro mais veloz do mundo. Ainda segundo o executivo, o modelo ocupará um nicho próprio, com elevadas estatísticas de potência, desempenho e design. Um pouco do esportivo deverá ser visto através de um conceito, este ainda não confirmado pela marca.

O grande diferencial em relação ao Veyron será o conjunto híbrido do modelo. Especulações sugerem que o motor W16 8.0 acoplado a um elétrico ainda sem especificações conhecidas renderá aproximados (e surreais) 1.500cv de potência e 151kgfm de torque. Com isso, o Chiron poderá ser capaz de ir de 0 a 100km/h em cerca de 2,5 segundos. O câmbio será de dupla embreagem e sete marchas.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários