Citroën C4 Lounge passa por mudanças na Argentina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Há novos acabamentos e equipamentos de segurança

c4 lounge 3

A Citroën anunciou novidades para o C4 Lounge na Argentina, onde é fabricado. O sedã, que ocupa o segundo lugar no ranking de vendas da sua categoria por lá, adotou novos itens de segurança e detalhes de acabamento. Ainda não há qualquer palavra da marca sobre as mudanças chegarem ao modelo vendido no Brasil.

minimalism style stairs illuminated by sun

Segundo a fabricante francesa, o foco das novidades é a segurança. Pelo crescente número de roubos de estepe na Argentina, a Citroën inseriu um equipamento chamado por “Superbloqueo”. Ao trancar o veículo com o controle remoto, uma segunda pressionada no botão de travar ativa o sistema, que inutiliza os botões internos que destravam as portas do veículo. Com isso, o acesso dos ladrões ao porta-malas, onde fica o estepe do C4 Lounge, é inibido.

Também para “afastar” os bandidos, o modelo adota um estepe de uso temporário de 16 polegadas, que pode ser utilizado em uma velocidade máxima de 80km/h. O uso do equipamento, porém, não é bem visto por grande parte do mercado. Já voltado aos ocupantes traseiros, a marca oferece, de série em todas as versões, o bloqueio traseiro infantil com controle na porta do motorista. As modificações, de acordo com a Citroën, reduzirão o valor do seguro do modelo conforme acordo realizado com as principais seguradoras de automóveis da Argentina.

c4 lounge 2

Além disso, o C4 Lounge ganhou novos acabamentos. Por dentro, o quadro de instrumentos terá contornos brancos na versão de entrada Origine e cromados para as outras configurações. Enquanto isso, os modelos equipados com câmbio automático de seis marchas terão uma nova manopla. Por fora, as rodas das versões THP serão sempre do modelo Arena, porém com acabamento diamantado com fundo cinza.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários