Este é o novo Mitsubishi Pajero Dakar 2016

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nova geração aposta em linhas ousadas

mitsubishi_pajero_sport_29

Depois de aparecer em flagras e teasers, a nova geração do Mitsubishi Pajero Dakar foi apresentada oficialmente em Bangkok, na Tailândia. O utilitário passa a usar a mesma plataforma da nova L200, mas suas linhas seguiram caminho próprio, inspiradas no conceito GC-PHEV, e que podem não agradar a todos.

mitsubishi_pajero_sport_28

A dianteira guarda semelhanças com o novo Outlander, como no aplique cromado que liga os faróis a base do para-choque. Mas a traseira ousa com as lanternas de gosto duvidoso, com barras de LEDs que descem verticalmente pela tampa do porta-malas.

mitsubishi_pajero_sport_27

É por dentro que se nota a relação entre o Pajero Dakar e a L200. Os dois tem painel idêntico, com diferenças apenas nos detalhes e na qualidade do acabamento, além do SUV ter console central mais alto e envolvente.

Mitsubishi-Pajero-Sport-3

A diferença nas dimensões para a geração atual é muito pequena. O entre-eixos de 2,80m e os 1,81m de largura estão mantidos. Porém, está 9cm mais longo – totalizando 4,78m de comprimento – e 3,5cm mais baixo – resultando nos 1,80m. A Mitsubishi diz que a distância em relação ao solo aumentou em 1,3cm, passando a 21,8cm.

Mitsubishi-Pajero-Sport-6

Entrando no mérito da mecânica, o que há de novo é o motor 2.4 turbodiesel de 181cv e 43,8kgfm de torque que substitui o atual 3.2, de 180cv e 38kgfm. Mas este novo motor ainda possui uma versão mais fraca, com 151cv. O câmbio automático de cinco marchas continua como opção ao manual de seis.

Mitsubishi-Pajero-Sport-7

O novo Pajero Dakar é primeiro de uma série de novos utilitários da Mitsubishi previstos para os próximos anos, e será seguido pelos novos ASX e Pajero Full em 2016 e 2017, respectivamente.

[wzslider]

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários