Flagramos o Dodge Challenger SRT Hellcat em testes no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“Muscle” tem motor V8 de 717cv

Dodge Challenger Hellcat

Quem é mais rápido, a câmera do seu celular ou o Challenger Hellcat? Sim, o Hellcat. Mas quando o carro vem mansinho com o V8 borbulhando a disputa fica mais equilibrada. E, mesmo em êxtase, o repórter Renato Passos conseguiu fotografar o “Gato do Inferno”. O resultado está aí em cima.

dodge_challenger_srt_supercharged_4

O que faz deste mucle car branco tão especial é o motor V8 6.2 HEMI com compressor mecânico que despeja seus 717cv e 89,8 kgfm de torque nas rodas traseiras com a ajuda providencial de um câmbio manual Tremec de seis marchas ou o automático TorqueFlite de oito marchas. Não importa muito, pois nenhum dos dois tem dó pneus e ambos chegam aos 100km/h em 3,7s, com máxima de 320km/h.

dodge_challenger_srt_supercharged_6

Uma importadora independente chegou a anunciar este mês que trará 10 unidades do Challenger Hellcat ao Brasil. Todos já tem dono e cada um custou R$ 480 mil. A diferença é que o carro flagrado foi importado pela própria FCA (Fiat Chysler Automobiles) para passar por testes dentro das instalações da Fiat em Betim (MG).

dodge_challenger_srt_supercharged_9

Algo curioso do Dodge Challenger SRT Hellcat são suas duas chaves. A preta libera apenas 500cv de potência do motor, enquanto a vermelha concede liberdade aos 717 cv e todo o potencial do V8 HEMI.

2015 Dodge Challenger SRT with the HEMI® Hellcat engine

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários