Honda divulga data de apresentação do novo Civic

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sedã será revelado simultaneamente em Detroit e Los Angeles

Honda-Civic-2016-patentes-620x374

Um dos lançamentos mais aguardados do ano, o novo Honda Civic, enfim tem data marcada para estrear: 16 de setembro. A nova geração do sedã será apresentada, simultaneamente, em Detroit e Los Angeles, para onde deverá voltar em novembro durante o Salão de LA. A presença do modelo ainda é incerta para o Salão de Frankfurt, uma vez que o evento abrirá suas portas ao público um dia depois (17), estando assim o modelo ausente da apresentação à imprensa, que deverá ocorrer nos dias 15 e 16

Honda-Civic-2016-patentes4-620x371

O visual final do Civic já é conhecido por inúmeros flagras, além dos registros vazados na web. A dianteira do sedã manterá os faróis afilados em conjunto com a grade, porém agora com um friso cromado invadindo as peças de iluminação. Os destaques do modelo estarão na parte de trás. A caída do teto pronunciada remete a um cupê, enquanto as lanternas prometem causar “amor e ódio” por suas grandes dimensões e pela porção, aparentemente sem utilidade, que invade a parte superior da tampa do porta-malas. Outra grande mudança estará dentro do Civic, que abandonará o atual painel “futurista”, dando lugar a um interior de composição tradicional.

honda civic 2

Como diferencial para a categoria, o Civic oferecerá em sua lista de equipamentos itens de segurança como aviso de mudança involuntária de faixa, piloto automático adaptativo, aviso de iminência de colisão frontal e câmera de estacionamento “multi-ângulos”.

A mecânica também reserva interessantes novidades, sendo a principal delas o novo motor 1.5 turbo de injeção direta com cerca de 200cv de potência. As especulações apontam que o propulsor será utilizado no Brasil, em versão bicombustível, para as configurações mais caras do Civic. Já as mais baratas ficarão com o atual 2.0 aspirado – o 1.8 sairá de cena, permanecendo apenas no HR-V. Uma nova transmissão CVT de sete marchas simuladas também é certa.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários