Hyundai HB20 chega a 500 mil unidades produzidas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Reestilização será apresentada nos próximos meses

hyundai_hb20_1

Um dos maiores sucessos de público dos últimos anos no Brasil, o Hyundai HB20 comemora a marca de 500 mil unidades produzidas desde seu lançamento, em 2012. Fabricado em Piracicaba, interior de São Paulo, o modelo foi desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro. Atualmente ocupa o terceiro lugar no ranking dos modelos mais vendidos no país, com 60.811 exemplares comercializados entre janeiro e julho de 2015, segundo números da Fenabrave.

hb20 500 mil

Quando foi lançado, o compacto sul-coreano de cidadania brasileira acumulou uma fila de espera de meses, apesar das mais de 26 mil unidades fabricadas entre setembro e dezembro daquele ano (2012). Seu ápice, até o momento, foi alcançado em 2013, quando o modelo fechou o ano com 122.320 unidades vendidas, ficando em oitavo lugar no acumulado de janeiro a dezembro. Esses números, no entanto, não incluem o sedã HB20S, que no mesmo período acumulou 35.382 exemplares.

hyundai_hb20_2

Vendido nas configurações hatch, sedã e aventureiro, além das versões especiais Spicy e Impress, o HB20 é oferecido, promocionalmente até o próximo mês, com garantia de seis anos. Mesmo com o sucesso que ainda persiste, o modelo passará por sua primeira reestilização entre os meses de setembro de outubro deste ano, adotando um visual próximo do conceito R-Spec apresentado durante o Salão de São Paulo, em 2014. Além da mudança estética, que deixará o HB20 mais refinado, são esperadas novidades mecânicas como um novo câmbio automático de seis marchas para aposentar o atual (mas defasado) de quatro velocidades.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários