Jaguar XE chega em outubro partindo de R$ 169.900

Jaguar / Lançamentos

Jaguar XE chega em outubro partindo de R$ 169.900

O sedã tem tração traseira e câmbio ZF de oito marchas

jaguar_xe_s_17

Uma das atrações da Jaguar durante o último Salão de São Paulo, em 2014, o XE já tem data e preços estabelecidos para sua chegada ao Brasil. Disponível nas lojas do grupo Jaguar Land Rover a partir do próximo dia 1 de outubro (a pré-venda já foi iniciada), o menor sedã da marca partirá de R$ 169.900, chegando a R$ 299 mil na versão topo de linha.

O visual sóbrio do XE, que repete as linhas dos irmãos maiores XF e XJ, não é por acaso: o modelo brigará diretamente com o trio alemão formado por Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C. Seu destaque frente aos concorrentes, no entanto, é sua construção que emprega alumínio em 75% da estrutura. Com isso, houve ganho em desempenho e eficiência energética devido a seu baixo peso. A Jaguar não confirma, mas há grandes chances de o XE ser fabricado no Brasil ao lado do Land Rover Discovery Sport, na unidade do grupo em Itatiaia, RJ.

jaguar_xe_r_sport_26

Inicialmente serão comercializadas quatro versões do XE por aqui. A primeira, Pure, partirá de R$ 169.900, seguida da Pure Tech que, adicionando itens como câmera de ré, sensor de chuva e teto solar, sobe para R$ 177 mil. Já a configuração R-Sport que, como o nome sugere, tem apelo esportivo, sairá por R$ 199.900 e terá itens como teto solar panorâmico, faróis adaptativos e visual diferenciado. Todas essas versões são equipadas com o conhecido motor 2.0 turbo de 240cv de potência e 34,7kgfm de torque, o mesmo presente nos utilitários Discovery Sport e Range Rover Evoque. A transmissão é sempre automática de oito velocidades da ZF e a tração traseira.

jaguar_xe_s_2

Única versão equipada com motor V6 3.0 de 340cv de potência e 45,9kgfm de torque, a S V6 Sport (R$ 299 mil) terá visual ainda mais agressivo, bem como rodas de 19 polegadas, head-up display, entre outros itens de tecnologia. Esse também tem transmissão de oito velocidades e tração traseira.

Tags: