Lamborghini apresentará novo modelo de produção limitada em 2016

Lamborghini / Salão de Genebra / Segredos

Lamborghini apresentará novo modelo de produção limitada em 2016

Deverão ser apenas 30 unidades e mais de 800cv de potência

lamborghini_veneno_roadster_2

Depois do sucesso dos exclusivos Reventón e Veneno, a Lamborghini parece estar mesmo interessada em ter mais um hipercarro de produção limitada em seu portfólio. Segundo informações, o CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, teria anunciado que um modelo inédito será revelado durante o Salão de Genebra de 2016, que acontecerá no mês de março. Os rumores seguem apontando que apenas 30 unidades serão produzidas, sendo 20 cupês e 10 conversíveis.

lamborghini_veneno_roadster_1

De acordo com a revista Road&Track, clientes especiais da fabricante italiana conhecerão o visual do esportivo durante o Concours D’Elegance, em Pebble Beach, que abriu as portas no último domingo (16). A publicação aponta que um holograma será apresentado a seus potenciais compradores. Ainda sem especificações oficiais, o novo modelo deverá ser baseado no atual Aventador SuperVeloce (que teve sua versão conversível revelada também em Pebble Beach), porém com ajustes mecânicos que elevariam a potência do motor V12 6.5 para mais de 800cv. Uma fonte ligada à marca disse que há chances de o hipercarro ser um híbrido.

  • Dudu Pimentel

    Nossa, 800 cv? Com esse números, e sendo híbrido, vai colar no Chiron no 0 a 100 km/h e chegará em uns 360 km/h ou mais.