Leitor flagra o novo Citroën Aircross 2016 em testes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Minivan aventureira terá linhas atualizadas e novo câmbio

CITROEN AIRCROSS 2016 C3 PICASSO (2)

Depois de cinco anos sem mudanças, o Citroën Aircross se prepara para entra em 2016 de cara nova. A reestilização da minivan aventureira estreia em outubro mas, enquanto a hoje não chega, o carro roda em testes com bastante camuflagem pela região de Porto Real (RJ) e foi flagrado pelo leitor Bruno Leonardo.

O que os plásticos pretos escondem da dianteira são o para-choque completamente novo, com linhas mais modernas e até mesmo luzes diurnas de LEDs (como no C3). Os faróis terão formato mais elaborado que se integra à grade,  mas as lanternas traseiras serão as mesmas, porém com elementos internos novos. E o para-choque traseiro terá aspecto mais bojudo.

CITROEN AIRCROSS 2016 C3 PICASSO (1)

No interior as mudanças mais notáveis estarão no console central, com novos comandos para o ar-condicionado e para a central multimídia.

As mudanças mecânicas animam. O motor  1.6 16V Flex Start de 122cv será mantido, mas será o primeiro Citroën nacional equipado com o câmbio automático de seis marchas. É uma evolução e tanto para um carro com cerca de 1400kg que hoje se esforça para andar bem com apenas quatro marchas.

A mesma sorte não terá o C3 Picasso, versão civil do Aircross. Com vendas em baixa, o modelo não vai durar até 2016, segundo o colunista Fernando Calmon.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários