Lexus revela detalhes e imagens de seu Hoverboard

Conceitos / Lexus / Tecnologia

Lexus revela detalhes e imagens de seu Hoverboard

“Skate flutuante” não passa, infelizmente, de um conceito

hoverboard 3

O que no início soava como pegadinha de 1º de abril ou imagens de um filme de ficção científica, se tornou realidade. A Lexus apresentou oficialmente seu “skate flutuante” batizado de Hoverboard que, para a tristeza dos amantes da tecnologia (e endinheirados), não será vendido por ora.

Após um desenvolvimento que durou cerca de 18 meses em parceria com a empresa Evico, o Hoverboard foi apresentado em ação através de um vídeo (veja aqui) e fotos oficiais. De acordo com a Lexus, a criação do equipamento teve como foco testar os limites da tecnologia e, segundo o vice-presidente da Lexus Internacional, Mark Templin, “tornar o impossível possível”.

hoverboard

Se engana, porém, quem acha que o Hoverboard pode sair flutuando por aí. O skate depende de pistas específicas, como a construída pela Lexus na Espanha, com cerca de 200m². A tecnologia só se mostra possível em uma superfície metálica com ímãs, que fazem com que a prancha flutue pela utilização de supercondutores imersos em nitrogênio líquido a 197°C negativos. Segundo a marca, a força gerada pelo campo magnético é suficiente para o peso do “skatista”, com direito a manobras radicais e saltos. No vídeo divulgado, é possível ver ainda o equipamento deslizando sobre a superfície da água.