Lotus Exige 360 Cup é limitado a apenas 50 unidades

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Esportivo vai de 0 a 100km/h em 3,8 segundos

lotus exige 360 cup 2

A Lotus revelou o novo Exige 360 Cup, versão limitada inspirada no Exige V6 Cup de 2013, porém com “impressionantes novos recursos de design e melhorias no desempenho que oferecem uma capacidade fenomenal para ruas e pistas”, segundo o CEO da marca, Jean-Marc Gales. Com preços que se iniciam em 62.995 libras (R$ 344 mil), apenas 50 unidades do modelo serão construídas.

lotus exige 360 cup 3

O visual do Exige 360 Cup se diferencia pela combinação das cores branco, preto e vermelho. A carroceria branca destaca os detalhes em preto como a área central do capô que carrega grandes respiros, o teto (com a caída traseira), o grande difusor de ar e a porção central da traseira que abriga as lanternas, a placa de licença e a identificação do esportivo. O toque final fica com o tom brilhante de vermelho presente nas rodas (de 17 e 18 polegadas) e em pequenos arremates, como na base do para-choque e no contorno do difusor traseiro. Conte ainda com faróis e lanternas dotados de LEDs.

lotus exige 360 cup

Por dentro, a série especial não leva muitos diferenciais em relação ao Exige S sendo, de certa forma, até simples demais. O acabamento mescla plásticos com couro. Os bancos são revestidos em couro Alcântara, mas opcionalmente podem ser inteiros de fibra de carbono para maior redução de peso – esta levada tão a sério que até ar-condicionado é opcional. O pomo do câmbio, por sua vez, é de alumínio polido.

lotus exige 360 cup 4

A mecânica apurada é o centro das atenções do 360 Cup. Com quatro modos diferentes de condução (drive, sport, race e off), o cupê tem freios de alto desempenho, controle de largada, suspensão ajustável e bloqueio de diferencial eletrônico. Os compradores podem optar ainda por barras estabilizadoras ajustáveis e amortecedores de corrida da marca Öhlins. O motor é um V6 3.5 de 360cv de potência e 40,8kgfm de torque conectado a uma transmissão manual de seis velocidades. Com este conjunto, o esportivo vai de 0 a 100km/h em 3,8 segundos e alcança a velocidade máxima de 274km/h.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários