Miniaturas revelam o visual do Volvo S90 2016

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O sedã segue a nova identidade do SUV XC90

volvo s90 2

A nova geração do Volvo S90, sucessor do S80 que empresta o nome do sedã da década de 1990, já teve seu visual revelado apesar de ainda estar distante de ser apresentado oficialmente. Contudo, não pense que a Volvo foi generosa: o modelo foi revelado, sem querer, por um site chinês que publicou as imagens de uma miniatura do S90. Sua apresentação oficial deverá ser feita em 2016, quando começarão suas vendas na Europa.

volvo s90

Segundo fontes não identificadas, em entrevista à revista sueca Teknikens Värld, os modelos em escala revelam o visual final do S90. É notável a inspiração do sedã no utilitário XC90, o primeiro a adotar a nova linguagem visual da Volvo, essa adiantada pelos conceitos de 2013 e 2014. No caso do S90, o Concept Coupé, de 2013, parece ditar as regras. A dianteira tem linhas sóbrias, como de praxe nos Volvo, com destaque para os faróis dotados de LEDs em uma espécie de letra “T” na horizontal. Na traseira, a contribuição do protótipo está nas lanternas. O perfil segue a tendência da caída do teto mais suave, como de um cupê.

volvo s90 3

A mecânica certamente também seguirá o que já fora visto no XC90, com motores de quatro cilindros turbo e uma possível variante híbrida. Já é certa uma versão perua do modelo, inspirada no conceito Estate, de 2014, e chamada por V90.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários