Suzuki Baleno estreará em Frankfurt com novo motor 1.0 turbo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Hatch teve sua primeira imagem revelada pela marca

suzuki_baleno_1

A Suzuki revelou a primeira imagem oficial e um pequeno vídeo (veja aqui) de seu novo hatch compacto. Batizado de Baleno, o modelo será apresentado por completo no próximo dia 15 de setembro, durante o Salão de Frankfurt. A vinda do modelo ao Brasil é incerta.

As linhas do Baleno seguiram as já vistas no conceito que lhe deu origem, o iK-2 (abaixo) apresentado no início de 2015 no Salão de Genebra. As diferenças ficam por conta de detalhes como para-choques, rodas e acabamentos. Faróis e lanternas também mudam na versão de produção, perdendo a iluminação e o formato típicos de carros-conceito. O vídeo divulgado pela Suzuki revela um pouco sobre a dianteira e a traseira do hatch. A fabricante não detalhou, no entanto, as dimensões do modelo, mas sabe-se que o conceito iK-2 tinha 4,02 metros de comprimento, 1,92 metro de largura, 1,45 metro de altura e 2,52 metros de entre-eixos. No Baleno as medidas não serão muito diferentes.

suzuki_ik-2_concept_2

Será na mecânica, porém, que o compacto trará seu trunfo. O hatch estreará um novo propulsor 1.0 turbo de injeção direta recém-desenvolvido pela Suzuki, ainda sem números de torque e potência revelados. A marca aponta apenas que o motor entregará força suficiente em conjunto com uma grande eficiência no que diz respeito a economia de combustível. Para ficar ainda mais interessante, o Baleno seguirá o novo conceito de construção leve da Suzuki.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários