Toyota deverá ter novo esportivo compacto abaixo do GT 86

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Versão conceitual é esperada para o Salão de Tóquio

toyota_gt_86_15

Desenvolvido em parceria com a Subaru (por quem é vendido com o nome BRZ), o Toyota GT 86 deverá ganhar a companhia de um irmão menor nos próximos anos. De acordo com uma publicação do site Motoring, a Toyota apresentará um novo esportivo compacto, ainda em formato conceitual, durante o Salão de Tóquio, que abrirá as portas no final do próximo mês de outubro. Caso tenha sinal verde para produção, o modelo será lançado em meados de 2017.

toyota_gt_86_12

Possivelmente batizado de FR, o conceito em questão antecipará um inédito esportivo da Toyota de dimensões ainda menores que o já pequeno GT 86. Segundo as especulações, o modelo deverá pesar cerca de 980kg (o GT 86 pesa pouco mais de 1.200kg), seguindo a mesma filosofia do irmão maior com motor dianteiro e tração traseira, configuração que, em conjunto com uma possível transmissão manual, leva os puristas à loucura. O motor poderá ser um 1.5 turbo de aproximadamente 130cv de potência, ainda sem torque definido, mas o necessário para garantir muita diversão.

Para efeito de exemplificação, o Toyota GT 86 atual é equipado com um motor 2.0 boxer proveniente da Subaru com injeção eletrônica direta que entrega 200cv de potência e 20,8kgfm de torque. Em conjunto com a transmissão manual de seis marchas, o esportivo chega de 0 a 100km/h em 7,7 segundos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários