Toyota Prius tem apresentação confirmada para setembro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Híbrido deverá ser fabricado no Brasil em 2018

toyota prius

Lançado em 1997 com um visual que não foge do que vemos atualmente, o Toyota Prius enfim passará por grandes mudanças. A quarta geração do híbrido japonês, que deverá ser fabricada no Brasil em 2018, teve sua data de estreia revelada: 8 de setembro. Até lá, detalhes e fotos do modelo deverão surgir, a exemplo das imagens que ilustram esta reportagem, vazadas na web.

toyota prius 2

A nova aparência será o ponto alto do Prius, que ficará mais ousado em relação às suas antigas gerações – digamos que ousado até demais. Bastante inclinada, a dianteira terá faróis de formato irregular com projetores e LEDs, enquanto os faróis de neblina se ajustarão às linhas do para-choque. As aberturas são discretas. A traseira terá grandes lanternas (unidas por uma diminuta janela) que descem pelo para-choque. A diferenciação do visual do Prius fica evidente quando o modelo é visto de lado. Por dentro, muita tecnologia. O painel digital central permanece, mas será dotado de telas coloridas. O console central ficará mais limpo com uma grande tela sensível ao toque que comandará diversas funções do carro.

toyota prius 3

Tratado pelo codinome 690A e produzido sobre a plataforma TNGA, o modelo será, certamente, mais eficiente que o atual. Uma atualização no sistema de baterias aliada a uma significativa redução de peso deverá resultar em uma autonomia (no modo totalmente elétrico) de até 56km. O novo Prius deverá entregar cerca de 150cv de potência com a combinação entre o motor elétrico e o 1.8 de quatro cilindros a gasolina. Rumores apontam que haverá tração integral como opcional.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários