Volvo convoca novo XC90 para recall no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Problema está na abertura dos airbags da coluna traseira

volvo_xc90_d5_inscription_23

Lançado há pouco mais de uma semana no Brasil, o novo Volvo XC90 já está envolvido em uma campanha de recall. Por possíveis problemas na abertura dos airbags de cortina dos passageiros da terceira fileira, a marca convoca 11 unidades do utilitário produzidas entre 18 e 26 de maio de 2015 com chassis de YV1LFA2CCG1007703 a YV1LFA2CCG1007714.

volvo_xc90_d5_inscription_26

Segundo divulgado pela Volvo, um erro de projeto do novo XC90 pode dificultar a abertura das bolsas infláveis dos passageiros da terceira fileira em caso de acidente, levando a danos físicos graves (e até fatais) pelo impacto com a lateral interna do veículo. A marca afirma que o reparo consistirá na modificação dos painéis que revestem a coluna D, proporcionando maior facilidade para que os airbags em questão sejam acionados quando necessário. A mesma orienta que os proprietários das unidades envolvidas no recall não utilizem a terceira fileira do modelo enquanto o reparo não for feito.

Para agendar a verificação e o conserto dos veículos, que são gratuitos conforme legislação vigente, a Volvo disponibiliza o telefone 0800 707 7590 e o e-mail [email protected].

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários