Bentley Bentayga: SUV mais rápido do mundo é revelado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Modelo vai de 0 a 100km/h em 4,1 segundos

Bentley-Bentayga-12

“Modéstia” é uma palavra que definitivamente não se enquadra ao padrão da Bentley. A fabricante britânica apresentou o novo Bentayga, seu primeiro utilitário esportivo de produção, declarando sem medo que se trata do SUV “mais rápido, poderoso, luxuoso e exclusivo do mundo”. As primeiras unidades do modelo, que tem grandes chances de vir ao Brasil, serão entregues no próximo ano na Europa, mas os preços ainda não foram revelados.

Bentley-Bentayga-34

Visualmente, o Bentayga é um típico Bentley: estão presentes a grade retangular de trama cruzada e os dois pares de faróis redondos. Por falar no conjunto de iluminação da dianteira, o círculo localizado na extremidade da carroceria é apenas um anel vazado em LEDs. Já a traseira segue o padrão dos sedãs e cupês da marca, com lanternas retangulares de aspecto elegante. Os vincos bem demarcados passam a sensação de força do SUV, enquanto a grande profusão de cromados mostra seu luxo. O teto panorâmico com escurecimento automático e as rodas que podem ser de 20 ou 22 polegadas, completam o visual

Bentley-Bentayga-6

Por dentro não poderia ser diferente: o Bentayga é extremamente luxuoso. O acabamento mescla couro, madeira e alumínio, com sete opções de combinações diferentes. De série, o utilitário tem bancos dianteiros com regulagens elétricas, ventilação e massageador, sendo 22 opções de ajustes, e sistema de entretenimento com tela de oito polegadas.

Bentley-Bentayga-8

Entre os opcionais está a configuração com dois assentos traseiros, onde os ocupantes são tratados como reis. Um sistema multimídia com sistema Android, tela de 10,2 polegadas, conexão WiFi, 4G e Bluetooth e áudio de 1950 watts.

Bentley-Bentayga-18

Entre as motorizações está o poderoso W12 6.0 biturbo de 608cv de potência e 92kgfm de torque disponíveis já a partir de 1.250rpm. O modelo honra o título de SUV mais rápido do mundo com a marca de 4,1 segundos para ir de 0 a 100km/h, além de velocidade máxima de 301km/h.

Bentley-Bentayga-33

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários