Citroën levará Cactus “praiano” ao Salão de Frankfurt

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conceito é inspirado no Méhari, que durou até 1988

cactus m

Não será apenas a Peugeot que fará bonito em Frankfurt com o conceito Fractal. Sua “irmã” Citroën também preparou um protótipo inédito para apresentar durante o evento, o Cactus M, um C4 Cactus com visual praiano e vocação fora-de-estrada que lembra o clássico Méhari, uma espécie de buggy  derivado do aclamado 2CV e produzido entre os anos 1968 e 1988.

cactus m 2

Com apenas duas portas, o Cactus M só leva vidro no para-brisa. O arco instalado na traseira, mais do que apenas estrutural, tem a função de apoiar pranchas de surfe – além de fixar o teto de tecido, que pode ainda servir como uma tenda quando não estiver sendo utilizado no carro. O interior segue a temática “praiana” com o painel e os bancos revestidos com um tecido vermelho estampado, remetendo às bermudas dos surfistas. Os mostradores são digitais e o câmbio tem acionamentos por botões.

cactus m 3

A fabricante não revelou o conjunto mecânico do Cactus M, tampouco dados de seu desempenho, mas reforçou sua otimização em diversos terrenos com o Grip Control. O sistema, já presente em modelos produzidos em série pelo Grupo PSA (como o Peugeot 2008), permite ao motorista selecionar a melhor configuração para a situação a ser enfrentada pelo veículo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários