Elétrico, Nissan Leaf passa a ter autonomia de 250km

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nova bateria do modelo garante 50km extras por recarga

For the 2016 model year, LEAF adds a number of significant enhancements - beginning with a new 30 kWh battery for LEAF SV and LEAF SL models that delivers an EPA-estimated driving range of 107 miles* on a fully charged battery. The range of a LEAF S model is 84 miles, giving buyers a choice in affordability and range.

Uma nova bateria de alto rendimento com 30kWh aumentou a autonomia do Nissan Leaf em 25%, para 250km. E tem o mesmo tamanho da antiga bateria de 24kWh. No exterior, a novidade estará disponível para as versões Acenta e Tekna do hatch elétrico a partir de janeiro.

2016-Nissan-Leaf-13

A explicação para  o rendimento extra da nova bateria está na química utilizada. O uso de carbono, nitrogênio e magnésio nos elétrodos melhora o desempenho, enquanto a alteração da disposição das células também contribui para esse ganho. A Nissan adianta que a bateria de 30kWh terá garantia de oito anos ou 160.000km.

2016-Nissan-Leaf-25

A introdução da nova bateria é acompanhada pela atualização do sistema NissanConnect EV, específico para veículos elétricos, que substitui o sistema Carwings. Nele está um novo mapa de carregamento que é capaz de indicar quais os postos de carregamento disponíveis para recarga e quais já estão em uso. O sistema de navegação também foi completamente revisto e tem alertas de manutenção e função de localização do veículo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários