Este é o novo Toyota Prius 2016

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Híbrido tem nova plataforma e promete mais eficiência

EU-2016-Toyota-Prius-24

Ícone entre os carros híbridos, o Toyota Prius ganha uma nova geração mais econômica, espaçosa e, como pode se ver, com design mais futurista. A inspiração para o design foi o Mirai, carro movido a hidrogênio da Toyota.

NA-2016-Toyota-Prius-12

A plataforma é totalmente nova, mais rígida e leve. Também é maior: o Prius está 6 cm mais longo, 1,5 cm mais largo e 2 cm mais baixo. O espaço interno aumentou, com a instalação do motor em posição mais baixa, o centro de gravidade também ficou mais baixo, o que melhora o conforto e a estabilidade.

NA-2016-Toyota-Prius-15

Por dentro o Toyota Prius não foge à sua proposta original, com quadro de instrumentos central. Só que a nova tela é maior e colorida. O console, porém, deixou de ser envolvente como o antigo.

EU-2016-Toyota-Prius-16

Entre as novidades nos equipamentos há aviso de saída de faixa involuntária, sistema pré-colisão, cruise control adaptativo por radar e leitor de placas de trânsito.

NA-2016-Toyota-Prius-4

Sobre a nova mecânica, a Toyota se limitou a dizer que será 10% mais econômica. O conjunto híbrido, porém, continua composto por um motor 1.8 a gasolina de ciclo atkinson (com tempo de admissão maior) e um motor elétrico. A potência combinada deverá subir dos 136cv para 150cv, com consumo médio de 35km/l. Mas detalhes só serão divulgados na próxima semana durante o Salão de Frankfurt.

EU-2016-Toyota-Prius-12

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários