Kia Rio e Cerato serão importados do México a partir de 2016

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Compacto, Kia Rio chega durante as Olimpíadas

autowp.ru_kia_rio_hatchback_2

O dólar alto prejudica o negócio de marcas como a Kia, totalmente dependentes de importação e sem a cota de importação dada pelo Inovar-Auto. Mas a marca sul-coreana vai tentar contornar isso importando do México a partir do ano que vem. Segundo a revista Auto Fácil, os Cerato e Rio passarão a vir da unidade mexicana a partir de junho.

autowp.ru_kia_rio_hatchback_5

A nova fábrica fica em Monterrey e terá capacidade para produzir até 300 mil carros por ano a partir do primeiro semestre, quando começa a operar. A previsão é que o Cerato mexicano chegue me junho, mas com as mesmas especificações do carro importado hoje da Coreia do Sul, com motor 1.6 flex de 128cv e câmbio automático de seis marchas.

autowp.ru_kia_rio_hatchback_9

Já o Kia Rio seria aposta da marca entre os compactos premium, para concorrer com as versões mais completas de Volkswagen Fox e Ford Fiesta. É cotado para o País desde 2009, mas apenas sem pagar o imposto de importação se torna competitivo. Será lançado durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro (para aproveitar o nome) e terá motor 1.6 flex com câmbio manual e automático de seis marchas.

kia_cerato_sedan_1

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários