Mercedes revela o novo Classe S Cabrio

Mercedes-Benz / Salão de Frankfurt

Mercedes revela o novo Classe S Cabrio

Conversível de luxo será apresentado no Salão de Frankfurt

2017-Mercedes-S-Class-Cabriolet-61

A Mercedes passa a ter um novo conversível topo de linha com o lançamento do novo Classe S Cabrio. É a recriação do modelo original, vendido entre 1961 e 1971, e é muito mais do que um Classe S Coupé com teto de lona.

Mercedes-AMG S 63 4MATIC Cabriolet; designo diamantweiß brightInterieur: bengalrot/schwarzdesigno diamond white bright,

Para ser usado na Europa mesmo no inverno, o tratamento térmico – e acústico – da capota não basta. Tecnologias como o Aircap, de proteção contra o vento, e o Airscarf, de aquecimento para a nuca e pescoço dos passageiros, prometem conforto térmico mesmo com a capota aberta em dias frios.

Mercedes-Benz S-Klasse Cabrio ( A 217 ) 2015.S 500, Selenitgrau, Interieur: Leder porzellan/tiefseeblau

Em comparação com o Coupé, o Mercedes S Cabrio tem mais componentes em alumínio e porta-malas reconfigurado, para que o teto coubesse nele. A abertura é elétrica, leva 20s e pode ser feita até os 60km/h.

Mercedes-AMG S 63 4MATIC Cabriolet; designo diamantweiß brightInterieur: bengalrot/schwarzdesigno diamond white bright,

Os motores são os mesmos do S Coupé. A versão de entrada, S500 Cabrio, tem motor V8 de 455 cv e 71kgmf de torque e câmbio automático de nove velocidades 9G-Tronic. E desde o lançamento o S63 AMG Cabrio, com V8 5.5 biturbo de 585cv e 90kgfm de torque com a transmissão Speedshift MCT-7, estará disponível. Chega aos 100km/h em 3,9s e ainda tem flaps no escape para modular o som.

2017-Mercedes-S-Class-Cabriolet-39

 

Esteticamente, a versão S 63 AMG tem tomadas de ar e grade com acabamento gromado, difusor traseiro em preto brilhante e duas saídas de escape também cromadas.

2017-Mercedes-S-Class-Cabriolet-58