Opel mostra o novo Astra Sports Tourer

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com plataforma nova, perua do Astra está até 200kg mais leve

Opel Astra Sports Tourer (3)

Três meses depois de mostrar a nova geração Astra, a Opel apresenta a nova geração da perua Sports Tourer. A novidade estará no Salão de Frankfurt na próxima semana e estará à venda no primeiro trimestre de 2016.

Opel Astra Sports Tourer (4)

Com 4,70m de comprimento, 1,87m de largura e 1,49m de altura, a nova geração do Astra Sports Tourer tem as mesmas dimensões do modelo anterior, mas oferece mais espaço para ocupantes e maior porta-malas. Para a cabeça o espaço extra chega a 2,6cm, enquanto para as pernas dos passageiros do banco de trás o ganho é de 2,8cm.

Opel Astra Sports Tourer (5)
Agora o porta-malas tem abertura elétrica e a capacidade chega a 1630 litros, mais que os 1550L da geração anterior. Mas isso é com os bancos traseiros rebatidos. E eles são divididos na proporção 40/20/40. Há também o sistema FlexOrganizer de apoios laterais e redes divisórias que permitem múltiplas possibilidades de fixação.

Opel Astra Sports Tourer (2)

A plataforma é nova e tornou a perua do Astra 200kg mais leve , graças ao uso de aços de maior resistência. A versão de entrada pesa apenas 1263kg. Os Sports Tourer também ganhou faróis IntelliLux LED, o sistema Opel Eye, com reconhecimento de sinais de trânsito e alerta de colisão iminente com frenagem automática.

Opel Astra Sports Tourer (1)

Os motores serão os mesmos do Astra, incluso o pequeno 1.0 Turbo a gasolina de 105cv, o 1.4 Turbo de 125cv e o 1.6 Turbo de 200cv, além do 1.6 CDTi (diesel) de 95cv e 136cv.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários