Porsche 911 ganha motor turbo e visual renovado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sistema de navegação se integra ao Google Street View

porsche_911_carrera_s_coupe_2

A Porsche enfim revelou o novo visual do 911 – que aparecerá pela primeira vez em público durante o Salão de Frankfurt. Apesar de tímidas, as mudanças são suficientes para que o esportivo se mantenha interessante frente à concorrência enquanto aguarda uma geração completamente nova. Sua vinda ao Brasil é certa para o próximo ano, mantendo-se os preços atuais que vão de aproximados R$ 600 mil a R$ 1,1 milhão, variando de acordo com a versão. Na Alemanha, o 911 renovado começa a ser vendido ainda em 2015.

porsche_911_carrera_s_coupe_3

O novo 911 se diferencia, de cara, por adotar traços mais retilíneos. A dianteira tem novas entradas de ar maiores e com desenho mais anguloso, além de dar continuidade ao discreto filete de LEDs. Os faróis ganharam um redesenho interno adotando quatro pontos de luzes como os irmãos SUVs Macan e Cayenne. Atrás mudam para-choque, com uma nova abertura nas extremidades, refletores maiores e difusor de ar mais pronunciado, lanternas, com relevos, e a tradicional saída de ar abaixo do vidro traseiro, que adota filetes verticais. De lado, os retrovisores e as rodas também são novos.

porsche_911_carrera_44

No interior, a principal novidade fica para a tecnologia. A central de entretenimento, com compatibilidade com a plataforma Apple CarPlay, foi aprimorada e tem um sistema de navegação com informações de tráfego em tempo real. Além disso, pela primeira vez um modelo integra a navegação com os aplicativos Google Earth e Google Street View. No quesito segurança, o 911 é equipado de série com um sistema de frenagem anti-colisão.

Na lista de opcionais há itens como controlador de velocidade automático, piloto automático adaptativo (quando com câmbio PDK) e um assistente de mudança de faixa, que alerta sobre a presença de outro veículo em ponto cego. Os modelos equipados com o pacote Sport Chrono terão ainda a opção de quatro modos diferentes de condução: Normal, Sport, Sport Plus e Individual (personalizável). Já as unidades com câmbio PDK terão a disposição o botão “Sport Response”, que dá respostas ainda mais vigorosas nas acelerações por 20 segundos.

porsche_911_carrera_s_cabriolet

Mais do que apenas visual, porém, o 911 ganha importantes atributos mecânicos. Prometendo maior eficiência com um consumo que, segundo a Porsche, chega a 13km/l, o motor 3.0 bi-turbo de seis cilindros entrega 370cv de potência e 45,9kgfm de torque para a versão Carrera e 420cv e 51kgfm para a Carrera S. Com transmissão PDK e pacote Sport Chrono, o primeiro vai de 0 a 100km/h em 4,2 segundos, enquanto o segundo, que atinge a velocidade máxima de 308km/h, vai de 0 a 100km/h em 3,9 segundos.

911 Carrera S

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários