Primeira picape do Latin NCAP, nova Toyota Hilux recebe cinco estrelas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Hyundai Grand i10 recebeu nota zero nos testes de colisão

Toyota Hilux 2016 latin ncap (6)

Em nova rodada de testes de colisão, o Latin NCAP avaliou a segurança de apenas dois carros: o Hyundai Grand i10, fabricado na Índia e vendido no Chile, que zerou o teste, e a nova geração da Toyota Hilux. Mas esta ainda é uma unidade fabricada na Tailândia, já vendida em alguns países da América Latina. E recebeu cinco estrelas!

Toyota Hilux 2016 latin ncap (16)

A Hilux se tornou a primeira picape avaliada em testes do órgão. A versão tinha três airbags (dois dianteiros e um para o joelho do motorista), freios ABS em quatro canais e lembrete de cinto de segurança para ambos os ocupantes da frente e, segundo o órgão, protege adequadamente os passageiros na colisão frontal e tem boa proteção para o impacto lateral.

Toyota Hilux 2016 latin ncap (17)

O resultado são as cinco estrelas para proteção de adultos e quatro para crianças. Mas o Latin NCAP se comprometeu a testar a picape novamente quando começar a ser produzida na Argentina, o que acontecerá ainda em 2015.

vlcsnap-1404-01-20-18h44m18s348

Essa preocupação com a segurança com o mesmo carro fabricado em vários lugares é válida. Com zero estrelas para adultos e duas para crianças, o Hyundai Grand i10 deixou nítida que a semelhança entre o carro indiano e o i10 fabricado na Índia está apenas no design.

HyundaiGrandi10

“É decepcionante que ainda encontremos um dos primeiros fabricantes mundiais oferecendo modelos que parecem iguais em várias regiões, mas têm uma estrutura e desempenho, a respeito da segurança, totalmente diferentes”, disse Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários