Range Rover Sentinel promete segurança com muito conforto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Blindado é baseado no Range Rover Autobiography

Range-Rover-Sentinel-1

A divisão de veículos especiais da Jaguar Land Rover, SVO, não cria apenas versões mais potentes ou luxuosas. Sua última criação é o Range Rover Sentinel, com blindagem nível VR8. Isso significa que resiste a tiros de calibre 7,62mm, balas perfurantes incendiárias e proteção lateral suficiente para resistir a explosão de 15kg de TNT e a granadas DM51.

Range-Rover-Sentinel-3

O modelo tem distância entre eixos padrão e é baseado no Range Rover Autobiography e, segundo a fabricante, será destinado principalmente a exportação e vendido apenas por encomenda. Os preços começam em 400 mil euros (R$ 1,7 milhão ao câmbio atual).

Range-Rover-Sentinel-5

Esta versão tem célula de sobrevivência dividida em seis camadas e feita em aço de alta resistência. O vidro padrão foi substituído pelo laminado à prova de balas e ainda há sistemas como o escapamento anti-sabotagem, o tanque de combustível auto-selante, bateria auxiliar e pneus blindados.

Range-Rover-Sentinel-6

O vidro lateral tem abertura de 10cm para a entrega de documentos. Recursos opcionais incluem sistema de supressão de fogo, sirene configurável e sistema de alto-falantes externo.

Range-Rover-Sentinel-8

Para lidar com o peso extra, a suspensão precisou passar por ajutes. Mas a Land Rover garante que o Sentinel tem o mesmo conforto das versões normais. Os freios tem discos maiores. O motor, porém, é o V6 3.0 de 340cv, que trabalha com câmbio automático de oito marchas.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários