Renault Alaskan: conceito antecipa picape derivada da Nissan Frontier

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Irmã maior da Oroch será um produto global

Renault Alaskan 2016 -  Frankfurt (1)

A Renault levará para o Salão de Frankfurt, dentro de duas semanas, o conceito Alaskan. Nada mais é do que uma prévia da primeira picape média da Renault, que será derivada da Nissan Frontier. A Mercedes também terá sua versão da picape.

Enquanto a picape Oroch, que será lançada este mês, é exclusiva para o mercado latino, a Renault Alaskan terá abrangência global. Mas ainda é cedo para afirmar que será vendida no Brasil, ainda que a nova geração da Frontier tenha produção confirmada para a fábrica de São José dos Pinhais (PR), que é da Renault.

Renault Alaskan 2016 -  Frankfurt (5)

Mesmo cheio de elementos futuristas, adereços e com grandes rodas, o conceito não consegue esconder que a base é a Frontier: o formato da carroceria praticamente não muda. Grade, faróis com LEDs, lanternas e tampa da caçamba, porém, são exclusivos da picape Renault.

Renault Alaskan 2016 -  Frankfurt (3)

A Renault não esconde a relação, diz que as duas picapes são “similares no espírito”. Sendo assim, é de se esperar capacidade de carga próxima dos 1000kg, opção de carrocerias simples e estendida e o novo motor 2.3 dCI turbodiesel em versões de 160cv e 190cv.

Renault Alaskan 2016 -  Frankfurt (4)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários