Renault libera imagens oficiais do novo Megane

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Modelo será uma das atrações da marca no Salão de Frankfurt

renault_megane_1 (1)

As fabricantes francesas estarão cheias de novidades para o Salão de Frankfurt, que abre as portas no próximo dia 17. Enquanto Peugeot e Citroën apostarão alto nos conceitos (como o Fractal e o Cactus M), a Renault apresentará importantes modelos de produção como os novos Megane e Talisman, esse com direito a versão perua. A picape Alaskan será a “cota” conceitual da marca. Aqui, falaremos sobre o novo Megane. Após o vazamento das primeiras imagens, a Renault liberou fotos oficiais do modelo – que ainda está longe de ser comercializado no Brasil.

renault_megane_35

O visual do novo Megane surpreendeu ao seguir quase que fielmente ao sedã Talisman. A dianteira tem faróis totalmente iluminados por LEDs, enquanto as luzes de direção foram para o para-choque. O filete de diodos luminosos que se “sobressai” dos faróis é o destaque da nova identidade de design da Renault. Quem também não faz questão de ser discreto é o losango da francesa. O exemplar azul das imagens é da versão de apelo esportivo, GT, que adota rodas de 18 polegadas.

renault_megane_gt

Atrás, as lanternas são o ponto alto do estilo do Megane – e da reprodução do Talisman. Horizontalizadas, as peças são interrompidas no centro da tampa do porta-malas pelo logo da Renault. No mais, a traseira tem formas arredondadas e volumosas. A configuração GT tem ainda um grande aplique que simula um extrator de ar e abriga as saídas de escape.

Renault Megane 2016 (2)

O interior ainda não foi revelado oficialmente, mas já é conhecido pelas imagens reveladas há alguns dias pelo site italiano CarPassion.it. O habitáculo tem visual limpo garantido pela grande tela sensível ao toque que exclui inúmeros comandos físicos, como para o sistema de climatização. O quadro de instrumentos, apesar de também parecer simples, é moderno e de aparente boa visualização.

renault_megane_35_1

Ainda sem confirmação, especulações sugerem que o Megane terá uma vasta gama de motores. De acordo com o site WorldCarFans, serão cinco opções a gasolina Tce, todas turboalimentadas: 0.9 de 91cv, 1.2 de 131cv, 1.6 de 152cv, 1.6 de 202cv e 1.8 de 283cv. Já a linha a diesel Dci terá os propulsores 1.5 de 96cv, 1.5 de 111cv, 1.6 de 131cv e 1.6 de 162cv.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários