Rolls-Royce confirma seu primeiro SUV para 2018

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“Cullinan” é a principal aposta para o nome do modelo

BN-GZ674_0218ro_P_20150217172917

O recém-apresentado Bentayga, tido pela Bentley como o SUV mais potente, veloz e luxuoso do mundo, já pode começar a se preocupar. E não é a própria feiura. A Rolls-Royce confirmou o lançamento de seu primeiro utilitário esportivo para 2018, prometendo ficar à frente do novato inglês, com preços começando em cerca de 250 mil libras (R$ 1,5 milhão). Seu nome poderá ser Cullinan.

Durante uma entrevista ao Auto Express, o presidente da Rolls-Royce, Torsten Muller, apontou que o utilitário da marca será o número um do mundo, enquanto o Bentley será, segundo ele, “claramente o segundo”. O nome Cullinan, que vem do maior diamante do mundo, é a grande aposta da imprensa mundial – e Muller não disfarça sua satisfação com a nomenclatura.

Especulações sugerem que o SUV utilizará um motor V12 6.75 vindo do Phantom, uma vez que suas dimensões serão generosas. A compensação virá no relativo baixo peso pela estrutura de alumínio. Ainda segundo o executivo, não devemos esperar que o modelo seja um legítimo utilitário off-road, mas que ele terá dotes o suficiente para ir “da ópera aos Alpes”.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários