Rolls Royce revela o conversível Dawn

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Modelo vai de 0 a 100km/h em 4,9 segundos

Rolls Royce Dawn (2)

A Rolls Royce apresentou mais um modelo para compor sua linha. Baseado no cupê Wraith, o novo conversível batizado de Dawn, “aurora” em inglês, será mostrado pela primeira vez ao público durante o Salão de Frankfurt, que abre as portas no próximo dia 17.

Rolls Royce Dawn (3)

Apesar de guardar semelhanças com o modelo de quem deriva, o Dawn tem 80% de seus componentes exclusivos, além do para-choque dianteiro mais baixo e longo. Segundo a fabricante, isso o caracteriza como um novo modelo, não como um derivado do Wraith, tendo direito até a um nome próprio.

Rolls Royce Dawn (6)

No quesito estilo, o conversível tem os traços típicos de um Rolls Royce, com a maciça grade dianteira, os pequenos faróis dotados de LEDs, capô longo, balanço dianteiro curto e uma linha de ombro alta. O teto retrátil de tecido, que demora 20 segundos para abertura/fechamento em velocidades de até 50km/h, revela um acabamento de madeira quando aberto. O interior segue luxuoso com revestimento que mescla madeira e couro.

Rolls Royce Dawn (4)

Para empurrar o Dawn, a Rolls Royce inseriu um poderoso motor V12 6.6 de 570cv de potência e 79.54kgfm de torque. Como se não bastassem os 4,9 segundos para ir de 0 a 100km/h e a velocidade máxima limitada em “apenas” 250km/h, o modelo é equipado com um pedal dinâmico para o acelerador, aumentando em até 30% a velocidade das respostas.

Rolls Royce Dawn (7)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários