Salão de Frankfurt – Jaguar F-Pace leva marca ao mundo dos crossovers

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Modelo tem plataforma de alumínio e motores de alto desempenho

IMG_9795

Além da Bentley, que apresenta o Bentayga em Frankfurt, outra fabricante inglesa que entra no disputado mundo dos crossovers é a Jaguar. Seu novo carro é o F-Pace, que descreve como um crossover de alto desempenho.

IMG_9807

A plataforma do Jaguar F-Pace é a mesma dos sedãs XE e XF e tem 80% das chapas de alumínio. Com 4,73 metros de comprimento e 1,93 metros de largura, o F-Pace fica a meio caminho entre os BMW X3 e o X5.

IMG_9820

Os motores, porém, são os mesmos do XF, com opções que variam desde o novo 2.0 diesel da família Ingenium com 180cv e os 380cv do V6 3.0 Supercharged a gasolina, que também tem configuração de 340cv. Há versões com tração traseira e integral sob demanda, graças ao sistema Intelligent Driveline Dynamics (IDD).

IMG_9834

A versão mais potente chega aos 100km/h em 6,2s, com velocidade máxima de 241km/h.

Por dentro há a central multimídia Pro InControl, com tela sensível ao toque de 10,2″, com processador de quatro núcleos e um rápido disco rígido SSD para armazenamento de mídia. O Jaguar F-Pace também tem sistema de head-up display, que projeta no para-brisas informações como a velocidade. Destaque também para uma pulseira a prova de choque e água que permite desbloquear o veículo.

IMG_9824

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários