Substituto do Clio, Renault Kwid terá motor 0.8 no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Flex, motor três cilindros terá pouco mais de 60cv

renault_kwid_8

Parece que a palavra “ousadia” norteia todo o desenvolvimento do Renault Kwid,  novo subcompacto da fabricante francesa já mostrado na Índia. Não bastasse o fato de ser pequeno e ter design com pegada aventureira, virá ao Brasil com motor 0.8 de três cilindros flex com pouco mais de 60cv em sua versão de entrada, segundo o site Autos Segredos. O objetivo é custar R$ 30 mil e substituir o velho Clio.

renault_unsorted_31

Quem fizer questão de mais potência terá como opção o motor 1.0 16v Hi-power de quatro cilindros e 80cv, o mesmo do Clio. O câmbio é manual de cinco marchas nos dois casos. O lançamento do Kwid no Brasil está previsto para o final de 2016 e outra de suas metas é ser um dos carros mais econômicos do país.

renault_kwid_6

Nos corredores da fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR), o subcompacto é tratado pelo codinome “XBB” e receberá os mesmos retrovisores de Logan e Sandero. No interior, os plásticos dos acabamento serão trocados por materiais de melhor qualidade, mas o quadro de instrumentos digital permanece.

renault_unsorted_37

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários