Substituto do motor 2.0 da Mercedes-AMG será desenvolvido pela equipe de F1

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Atual motor 2.0 turbo de 381cv está no limite de potência

Mercedes-AMG A45

Prevista para estrear até o ano de 2020, a nova geração da família Classe A, da Mercedes-Benz, já teve alguns detalhes revelado por Tobias Moers, presidente da divisão esportiva AMG. De acordo com o executivo, as versões apimentadas dos compactos serão equipadas com uma motorização inédita.

Durante uma entrevista ao site Motoring, Moers apontou que o atual motor 2.0 turbo, que carrega o título de 2.0 mais potente do mundo, chegou a seu limite. Recentemente revisado, com sua potência elevada para 381cv, o propulsor não dá margem para mais ajustes. Por isso a Mercedes, em conjunto com a equipe de alta performance da AMG, já desenvolve um inédito motor para as variantes esportivas da família A.

A equipe em questão foi responsável pela criação do V6 1.6 utilizado pelos carros da marca na Fórmula 1, adquirindo assim grande experiência com os sistemas KERS e ERS, os quais têm grandes chances de aparecerem nos futuros modelos. Um motor 1.6 é cotado para equipá-los, podendo ainda ser dotado de um turbo de acionamento elétrico. Tobias Moers diz, porém, que essa suposição ainda é um tanto vaga e que o turbo elétrico tem chances mínimas de ser utilizado.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários