Volkswagen Tiguan 2016 ganha teaser antes de Frankfurt

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Modelo deve chegar ao Brasil no final de 2016

vw tiguan 3

Apesar de já ter sido flagrado durante uma sessão de fotos no Canadá, o novo Volkswagen Tiguan ganhou seu primeiro teaser antes de ser revelado oficialmente. Pronto para estrear em Frakfurt, que abre as portas ao público no próximo dia 17, a nova geração do utilitário já é tratada como “mini Touareg” pela semelhança estilística com o irmão maior. A vinda do modelo ao Brasil é estimada para o final de 2016.

vw tiguan

Visto apenas de traseira, já é possível notar que o novo Tiguan teve forte inspiração no conceito CrossBlue Coupé, de 2013. As lanternas do SUV ganharam traços mais retilíneos do que os vistos na atual geração, o que deverá se repetir na dianteira. Certamente uma versão topo de linha, a unidade flagrada apresenta diversos elementos cromados (como o contorno das janelas e o friso das laterais e do para-choque), rodas com acabamento diamantado e dupla saída de escape também cromada. Há ainda o teto panorâmico.

vw tiguan 2

A Volkswagen ainda mantém a mecânica do modelo em segredo, mas rumores apontam que o SUV, feito sobre a plataforma MQB, compartilhará suas opções de motores quatro cilindros com o Golf. Vale ressaltar ainda que é esperada uma inédita variante de sete lugares, essa ainda sem data de apresentação definida.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários