VW Golf e Audi A3 Sedan nacionais terão câmbio e suspensão mais simples, segundo site

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VW Golf e Audi A3 Sedan nacionais terão câmbio e suspensão mais simples, segundo site

Mudanças reduzem custo e deixam os modelos mais robustos

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Se você esperava que o Volkswagen Golf fabricado em São José dos Pinhais (PR) seria idêntico ao importado do México, melhor tirar o carro da chuva. Segundo o site Autos Segredos, não apenas o hatch médio como também o Audi A3 Sedan perderão o câmbio DSG de dupla embreagem e a suspensão traseira independente. Os substitutos são o câmbio automático Tiptronic de seis marchas e pela suspensão traseira de eixo de torção.

Audi A3 Sedan (2)

O que acontece é uma simplificação, que pode ter sido feita não apenas de olho nos custos. Barulhos no câmbio DSG de sete marchas, que trabalha seco, e na suspensão traseira multilink são as principais reclamações dos proprietários do Golf. Apesar de ser mais lento e ter conversor de torque – o que aumenta o consumo do motor –, o câmbio Tiptronic é conhecido por ser bom e robusto e ainda hoje equipa o Tiguan e o Jetta 2.0. O Jetta 1.4 TSI 2016, recém-lançado nos Estados Unidos, também usa o Tiptronic.

E o Jetta que teve a suspensão traseira por eixo de torção trocada por independente há dois anos.

Audi A3 Sedan (1)

Também haverá mudanças nos motores. Versão flex do motor 1.4 TSI terá 150cv e equipará tanto o Golf como o A3 Sedan, que hoje tem apenas 122cv. O motor 2.0 TSI que equipa o Golf GTI substituirá o 1.8 TSI do A3 Sedan, mas para estes o câmbio será o DSG de seis velocidades (que trabalha com óleo). O Golf ainda terá versão mais em conta com motor 1.6 16V MSI de 120cv e câmbio manual.

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Vale lembrar que há um ano, quando deixou de ser importado da Alemanha e passou a vir do México, o Golf perdeu sistemas como o freio estacionamento eletrônico, que passou a ser manual, o sistema de assistência de partida Auto Hold, substituído pelo Hill Assist, assistente de partida em rampas e o sistema de farol alto DLA, assistente de luz dinâmico que deu lugar ao FLA, assistente de luz para farol alto, que em velocidades acima de 60 Km/h desliga o farol alto.

Fonte | Autos Segredos