BMW M2 Coupé é revelado e tem 365cv de potência

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Visual agressivo vem causando polêmica

bmw m2 2016 (1)

A BMW revelou oficialmente o inédito M2 Coupé, que ficará acima do atual M235i. Com o início das vendas marcado para 2016 nos Estados Unidos, o modelo tem grandes chances de ser vendido no Brasil. Por aqui, seus preços ficariam próximos de R$ 300 mil.

bmw m2 2016 (8)

Apesar de agressivo, o visual do cupê tem causado polêmica pelas grandes aberturas dianteiras, que formam espécies de “asas”. Independentemente disso, as formas do para-choque são responsáveis pelo bom coeficiente aerodinâmico do modelo. A dupla grade superior também teve a aparência revisada para maior funcionalidade. Atrás, destacam-se o novo difusor de ar e as quatro saídas de escape, enquanto nas laterais as rodas de 19 polegadas roubam as atenções.

bmw m2 2016 (6)

O interior tem vocação igualmente esportiva, com acabamentos escuros contrastando com detalhes em alumínio e revestidos em fibra de carbono. A grande tela horizontal no topo do console é o chamariz tecnológico do M2.

bmw m2 2016 (5)

Dotado de itens herdados dos irmãos maiores M3 e M4, como os componentes de suspensão e os eixos em alumínio, o M2 Coupé ganha ainda diferencial ativo e freios de alta performance com discos perfurados. Para fazer jus ao visual, o alemão é dotado de um motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha que entrega 365cv de potência e 47,3kgfm de torque – que salta para 50,9kgfm com overboost. A transmissão é manual de seis velocidades, sendo uma automática de sete velocidades e dupla embreagem opcional.

bmw m2 2016 (2)

Com o câmbio manual, o M2 vai de 0 a 100km/h em cerca de 4,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 250km/h. Com o automático, o tempo cai em aproximadamente 0,2 segundos. Algo interessante é o assistente de burnouts: ao pressionar um botão o sistema freia apenas as rodas dianteiras, liberando as traseiras para fazer muita fumaça.

bmw m2 2016 (3)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários