Modelo é o carro nacional mais potente e caro
A Chevrolet começa a vender no Brasil a linha 2016 do TrailBlazer, que tem como novidades duas novas cores metálicas para a carroceria: Cinza Graphite e Vermelho Chili, que já estavam disponíveis para a picape S10, e que somam R$ 1.500 à conta. Com aumento de R$ 4.200, em média, o SUV passa a custar R$ 160.890, se reafirmando como carro mais caro fabricado no Brasil.
Nada muda nos equipamentos do Chevrolet TrailBlazer, que é vendido apenas na versão LTZ, com seis airbags (inclusos laterais e de cortina), controles de tração e de estabilidade, banco do motorista com regulagens elétricas, ar-condicionado digital e sistema multimídia MyLink com GPS.
O que muda são os motores. A configuração mais em conta usa o V6 3.6 com injeção direta de de 277cv e 35,7kgfm, que também faz do TrailBlazer o carro nacional mais potente. A versão mais cara usa o motor 2.8 turbodiesel de 200cv e 51kgfm, e custa R$ 188.790 (contra os R$ 183.890 cobrados anteriormente). Os dois motores estão ligados ao câmbio automático de seis marchas, que envia a força para a tração 4×4.