2007 Ssangyong Actyon.

2007 Ssangyong Actyon.

Curiosidades / Mercado

Especial Halloween – Os 10 carros mais feios que você pode comprar 0km

Talvez não seja má ideia comprar uma vassoura e sair voando por aí…

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Todo ano é a mesma história. Matérias e mais matérias sobre os carros mais feios no dia do Halloween. Pontiac Aztek, Fiat Multipla, Mitsuoka Orochi, Aston Martin Lagonda e etc. Tentando fugir um pouco desses clichês, a equipe do Primeira Marcha elaborou uma lista dos carros mais feios que você pode comprar em uma concessionária e sair desfilando com ele por aí no dia das bruxas. Não se esqueça de escrever o que achou lá nos comentários!

Jeep Compass

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Admito que faltam palavras para escrever sobre o Compass. Não sei o que é, mas é feio. Você entra no site da Jeep e na aba de veículos ele é deixado por último numa tentativa de esconder sua esquisitice. Ok, o design do Cherokee é meio duvidoso, mas o Compass vence e não poderia ficar de fora da lista. Custa a partir de R$ 108.900 e é equipado com um motor 2.0 de 156cv, rodas aro 17, teto solar elétrico e 4 airbags. Ah, para piorar a vida do Compass, o câmbio é CVT.

Mitsubishi Outlander PHEV

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Pode ser considerado um carro bom para o meio ambiente por conta do seu sistema híbrido, mas é feio que chega a doer. Como o Outlander híbrido ainda não passou pela reestilização vista nas versões a gasolina, continua parecendo uma bota de astronauta. O carro vem equipado com dois motores elétricos e um motor a gasolina 2.0, com potência máxima de 200cv e zero emissão de CO2 em modo elétrico. Isso realmente é legal, mas custava ser um pouco mais bonitinho? Custa a partir de R$ 198.990.

Geely GC2

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“Ah, que bonitinho! Parece um filhotinho de urso panda…”. Foi o que disse a minha irmã. Mas não, ela não sabe de nada sobre carros e esse Geely não parece nada com um filhote de Panda, como a própria fabricante diz na descrição do carro em seu site. Enfim, eu nunca vi um na rua – graças a Deus. O compacto chinês é equipado com motor de 1.0 de 3 cilindros e 68cv, além de trazer de série duplo air bag frontal, ar-condicionado, direção hidráulica, sensor de ré e trio elétrico. Custa módicos R$ 29.900.

Toyota Etios Cross

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Dizem as más línguas que ao compor ‘Eu sou terrível’, Roberto Carlos teve uma visão do futuro e viu um Toyota Etios Cross parado na porta do seu prédio na Urca, no Rio de Janeiro. Antes de qualquer coisa, vou confessar que eu gosto do Etios. Gosto mesmo, tirando o desenho externo, o acabamento, o quadro de instrumentos centralizado, a falta de alto-falantes traseiros, de força de retorno da direção e de ajuste de altura para os cintos, eu gosto demais do carro. Sabe aquela história de beleza interior? Então, foi feita para o Etios Cross. Não é bem interior, é tÉcnica. Acho que vocês me entenderam. Custa a partir de R$ 53.390 – mas não compre na cor amarela, pelo amor de Deus!

Chevrolet Spin

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“Mamãe! ”, berrou um filhote de capivara ao avistar um Chevrolet Spin estacionado em um matagal. Apesar do seu enorme sucesso com os motoristas de praça, o Spin não é bonito. Quando comparado com sua antecessora Zafira a situação fica ainda mais complicada. Herdou do Punto o apelido de capivara, por causa de seu desenho. Custa a partir de R$ 55.590 e está disponível com opções de 5 e 7 lugares. Se possível, leve a versão Active. Apesar de ser meramente enfeitada, ajuda a disfarçar a feiura. #fikdik

Mitsubishi L200

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Fui opinião vencida nessa opção. Não acho a L200 tão feia para habitar essa lista – principalmente na versão Savana, teria uma fácil -, mas meus nobres companheiros contaram que o desenho dessa geração é amplamente criticado, principalmente por causa da caçamba curvada. Eu acredito neles e por isso ela está aqui! Custando a partir de R$ 85.490, a picape é a segunda representante da Mitsubishi na lista. Levando em consideração o seu segmento, realmente fica complicado para a L200 no quesito desenho…

BMW Série 3 GT

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Quem disse que não tem carro premium na lista dos mais feios? Tem sim! A BMW é um caso a parte nos segmentos automotivos. Tirando o fato do Série 4 ser o Série 3 coupé e depois ter feito um Série 4 com quatro portas, a BMW decidiu fazer um Série 3 GT, que gera “A interação perfeita entre forma e espaço proporciona a elegância característica de um coupé, potente e dinâmico, combinado com uma sensação de espaço impressionante”, de acordo com o site da marca. Sim, é estranho. Foi a forma que eles encontraram de vender mais caro um Série 3 que não tem o mesmo desempenho dinâmico e que, pra piorar, é feio pra ca…ramba.

Hyundai Tucson/Sportage

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O Hyundai Tucson é um case de sucesso. Até era legal dez anos atrás, quando foi lançado. Mesmo com o MESMO desenho há tanto tempo, se mantém bem nas vendas mesmo após a chegada do seu sucessor, o iX35. Fechou o ano de 2014 como o terceiro SUV mais vendido, atrás apenas de Renault Duster e Ford Ecosport. A chave do sucesso? Beleza que não é! Só de lembrar que ele tinha um irmão gêmeo e que os dois vendiam mais que pão quente na padaria… Pois é, o Sportage era praticamente igual ao Tucson e os dois foram o desejo de compra da classe média há um tempo atrás. Mesmo com o peso da idade, o Hyundai Tucson custa a partir de R$ 69.990. Quem sabe você não pode juntar mais um pouquinho de dinheiro e levar o iX35? #fikdik

Fiat Palio Way

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Das coisas que eu não entendo no mundo, o Fiat Palio Way é uma das que mais me intriga. Lançada em 2004, essa fase do Palio recebeu o apelido de ‘Pitbull’ no mercado por conta da semelhança com um cachorro da raça Pitbull -???-. Eu não vejo semelhança, mas ok. E após tanto tempo de mercado, a Fiat resolveu “enfeitar” o Palio com alguns apliques de plástico e chamar de Way. Não bastasse a suspensão molenga, é mais alto e ainda tem um monte de plástico… Ele custa a partir de R$ 32.090, mas você pode juntar uma grana e comprar outra coisa…

Ssangyong Actyon

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Para fechar a lista, ele não poderia deixar de ser citado. Ao meu ver, o substituto do Pontiac Aztek moderno. O Ssangyong Acyton é um daqueles casos que só se resolvem nascendo de novo. O visual é tão tenebroso que ele poderia ter sido escolhido para ser o carro do Frankstein. Nem mesmo a recente reestilização deu jeito e o carro continua com traseira horrivelmente feia. É até difícil escrever alguma coisa. A foto dele está ao lado da definição de “feio” no dicionário…

  • Igor Marcolin

    Bem, agora resta a dúvida de quem é mais feio, o Actyon ou o Actyon Sports

  • Roberto Da Silva Rocha

    Não adianta excluir o UP, na Europa e aqui o mercado já se manifestou..

  • pedro

    L200 é linda, não poderia estar na lista.

  • Diogo Oliveira

    Até uma bunda com hemorroida é mais bonita que o Etios.

  • Pedro Cunha

    Ausências sentidas:
    -Cobalt
    -Tracker
    -Strada Adventure
    -up! Cross
    -Honda City
    -Lifan X60
    -Clio(atual geração nacional)
    -Lifan Foison
    -Chery Tiggo

  • Darlon Anacleto

    Se for classificar alguns como monstros, ele me lembram:
    – O Compass, o Frankenstein;
    – O Outlander, a alma penada;
    – O Actyon, o corcunda;
    – O Etios Cross, o conde drácula;
    – OTucson, o fiel escudeiro do drácula
    – A Spin, o chupa-cabras.

    O resto nem é tão esquisito assim.

  • Carlos

    Esse último q nem sei escrever o nome, Ssyong sei lá, é um dos + feios q já ví
    Quem compra um desse nem precisa trancar o carro ou fz seguro, pq
    nem ladrão quer

    • Willian Alexandre

      Bom, ao menos esse problema o dono de um carro deles não passa né?! kk

  • Willian Alexandre

    Porque não mostraram a frente do Acyton? Ficaram com medo de alguém tomar um susto? kkkk

    • EXATAMENTE!

      Brincadeira. A frente ficou parecida com a do Korando, é tragavel. Mas a traseira continua horrenda

      • Willian Alexandre

        Concordo plenamente! kk

      • Willian Alexandre

        Brincadeiras a parte, eu não acho o Compass tããão feio assim. Tá, o carro tem uma frente bizarra, mas frente aos outros, ele e o Geely são os “menos feios”

        OBS: o L200 tbm

  • Alexandre Furtado

    UFA!!!!!!!Nissan versa modelo 01,,,,,ficou de fora

  • Valdek Waslan

    Desculpe….
    mas acho essa matéria desnecessária…
    classificar um carro como feio é estranho pois aí é uma questão de gosto e que eu saiba, gosto é igual ‘anus’ e cada um tem o seu. Etios Cross é feio? Para quem gosta do estilo não! L200 é feio? Qual o critério? Jeep Compas é feio?… enfim… FEIO PARA O GOSTO DE QUEM?

    • Se fossemos para o politicamente correto, o título seria “os menos bonitos”…

      • Valdek Waslan

        Eu não acho que seja uma questão de politicamente correto, mas sim uma questão de gosto mesmo…. Eu por exemplo acho o Cobalt horroroso e acho o Agile terrível… mas isso é o meu gosto. O Geely GC2, por exemplo, não é que é feio, é que ele parece um fantasminha…
        É gosto…
        Valeu…

  • Rafa Carvalhaes

    Faltaram alguns renaults ai… kkkkk

  • Leonardo Mendes

    A L200 Savana é bem mais atrativa na versão anterior, com linhas mais retas… nessa versão mais moderna não caiu bem.
    E, interessante, essa versão fica bem melhor na opção de caçamba estendida.

    Por mais que eu goste do Etios, não dá pra discordar da matéria… o Cross é medonho demais, mas as rodas dele caem bem nos modelos civis.

    E não consigo ver feíura no Compass, ele tem o jeitão do Outlander todinho… mas é um produto que a própria marca não consegue dizer a que veio.

  • Felipe Rocha

    Nunca vi ninguém chamar esse palio de pit bull, deve ser alguma coisa regional. Mas ele definitivamente não é feio, essa reestilizaçao foi comandada por Giugaro e foi lançada em 2004, não em 2006 como diz o texto.

    • Fabio Perrotta Junior

      Obrigado pela correção, Felipe! Abraço!

  • Nathã

    Engraçado como gosto é uma questão pessoal rsrsrs. Eu acho Palio e Tucson carros bonitos, no lugar deles eu colocaria Cobalt e Montana!

  • Guilherme Costa

    Gosto é realmente relativo. Acho o Palio Way muito mais bonito que a dupla up!/cross up!, mas mesmo assim a matéria ficou muito boa!

    • Fabio Perrotta Junior

      Exatamente, Guilherme. Gosto é relativo, cada um tem o seu. O importante é a brincadeira… Valeu!

  • V12 for life

    Excelente matéria, muito diferente e interessante, trocaria alguns de lugar, mas não tiraria nenhum.

    • Fabio Perrotta Junior

      Obrigado!