Transmissão torna os carros 14% mais ágeis e 6% mais econômicos
A Volkswagen desistiu do desenvolvimento do câmbio DSG de 10 marchas, mas Ford e Chevrolet trabalham numa transmissão automática com o mesmo número de relações. A Honda vai pelo mesmo caminho, e prometeu uma caixa automática de 10 marchas para um futuro próximo.
O anúncio foi feito pelo Diretor de estratégia de tecnologia, Keiji Ohtsu, que garantiu que a nova transmissão será usada em carros com tração dianteira em substituição ao atual automático de seis velocidades, atualmente combinado com o motor V6 3.5 em carros da Honda e da Acura, como a Odyssey e o RLX, respectivamente.
Segundo Ohtsu, a nova transmissão é criação da própria Honda e “tem quase o mesmo tamanho da transmissão de seis velocidades, o que a tornará compatível com um grande número de modelos no futuro”. As trocas também seriam 30% mais rápidas e a nova transmissão tornaria os carros 14% mais ágeis e 6% mais econômicos.