Jaguar nega SUV maior que o F-Pace por ora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Segundo rumores, um irmão menor (e elétrico) está previsto

jaguar_f-pace_portfolio_2

Mesmo antes de ser lançado, o Jaguar F-Pace já rendia uma série de especulações – o que não mudou desde sua apresentação oficial. Os rumores são muitos, incluindo a possibilidade de uma versão com entre-eixos alongado, novas motorizações e até a inspiração para um família completa de SUVs. Alguns, porém, já começaram a ser desmentidos pela Jaguar.

jaguar_f-pace_portfolio_7

De acordo com Kevin Stride, chefe da área de produto da marca, um modelo maior que o F-Pace está fora de questão no momento, mas sem descartá-lo. Segundo Stride, tudo dependerá da forma como o mercado reagirá ao utilitário recém-lançado (e que chega em breve ao Brasil por R$ 300 mil iniciais).

Já sobre uma possível versão de chassi alongado do F-Pace, o executivo deixou claro que este não existirá. “Acreditamos que o comprimento e o espaço traseiro do para as pernas do F-Pace atual sejam suficientes para atender à demanda do mercado chinês”, comentou. A China é quem mais consome esse tipo de modelo.

jaguar_f-pace_6

Irmão menor movido a eletricidade

Outros rumores dão conta de um modelo menor que o F-Pace, possivelmente chamado de E-Pace, seguindo a lógica de nomenclaturas da Jaguar. Esperado para ser construído sobre a plataforma do Land Rover Discovery Sport, o modelo seria o primeiro concorrente do futuro Audi Q6, uma vez que deve chegar como um SUV totalmente elétrico. O Tesla Model X está alguns andares acima.

jaguar_f-pace_r-sport_3

Novas motorizações

As mesmas especulações que citam o E-Pace, apontam ainda para uma nova linha de motores baseada na família Ingenium, recentemente desenvolvida pelo Grupo Jaguar Land Rover. Segundo os rumores, os atuais propulsores V6 serão substituídos (em 2017) por inéditos 3.0 com seis cilindros em linha, com opções a diesel (275, 335 e 400cv de potência) e a gasolina (300, 400 e 500cv). Também são mencionados futuras motorizações de três cilindros, ainda sem previsão de lançamento.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários