McLaren 650S ganha série especial em homenagem a Can-Am Series

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Série será limitada a 50 unidades em todo o mundo

mclaren-650s-can-am-1

Disputada nos Estados Unidos e no Canadá, a Can-Am Series ganha homenagem da McLaren ao completar 50 anos. A competição inspira edição especial do 650S, baseada na versão conversível e alusiva às cinco vitórias consecutivas da empresa inglesa no desafio, entre 1967 e 1971.

mclaren-650s-can-am-2

Serão apenas 50 exemplares com preço de 255 mil libras, equivalente a R$ 1,52 milhão no câmbio atual. Chamado McLaren 650S Can-Am, é criação da McLaren Special Operations (MSO) e tem mais fibra de carbono na carroceria para reduzir o peso final. O material leve e rígido foi aplicado em chassis, capota, aerofólio, saias, portas e outros compone,tes. As rodas são de alumínio forjado e ficam presas por parafusos de titânio, enquanto os discos de freio são em carbono-cerâmica.

mclaren-650s-can-am-3

Destaca-se ainda o novo escape, que gera ronco mais encorpado. A carroceria pode ser vermelha, como no carro usado por Bruce McLaren; laranja, consagrada na Can-Am pela empresa; e preta, similar à adotada pela equipe nas últimas provas. O motor é o conhecido 3.8 V8 biturbo da McLaren, capaz de entregar 650cv e 69,1kgfm de torque, e que garante 0 a 100 km/h em cerca de três segundos, com máxima de 329km/h

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários