Mercedes-Benz SLK 300 chega em novembro por R$ 254.900

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais potente e com novo câmbio, substitui o SLK 250

Mercedes SLK 300 (4)

Em substituição ao SLK 250 vendido até então, a Mercedes-Benz anunciou a chegada do inédito SLK 300 ao Brasil. Com vendas programadas para se iniciarem em novembro, o menor conversível da marca chega por sugeridos R$ 254.900 com motor e câmbio renovados.

Mercedes SLK 300 (1)

Visualmente, o SLK 300 não tem grandes diferenciações das demais versões, mantendo o teto panorâmico que pode ser recolhido ou fechado eletronicamente em apenas 20 segundos. O modelo é equipado, de série, com LEDs diurnos, faróis bi-xenônio, barras de proteção anticapotagem e sistema de redução de ruídos e turbulência provocados pelo vento quando a capota está recolhida.

Há ainda central multimídia com navegador GPS, assistente de estacionamento, modo ECO e detector de atenção, que emite alertas visuais e sonoros aconselhando o motorista a parar para um descanso assim que detecta algum sinal de sonolência. No total, são quatro airbags.

Mercedes SLK 300 (2)

A principal novidade do modelo, porém, está na mecânica. O motor 1.8 turbo de quatro cilindros rende 41cv a mais que o da antiga versão SLK 250, somando 245cv. O torque é de 37,7kgfm, 6,1 a mais. Com isso, o modelo vai de 0 a 100km/h em 5,8 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada em 250km/h. O câmbio é o novo 9G-Tronic de nove marchas, que oferece três modos diferentes de condução: Manual, Economic e Sport.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários