Mercedes GLC já roda em testes no Brasil e chega em 2016

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Substituto do GLK também terá motores a gasolina

Mercedes classe GLC

Apresentado em junho, o novo Mercedes GLC já está em testes no Brasil. O modelo é o SUV intermediário da fabricante alemã e representa a segunda geração do GLK e segue a nova nomenclatura de SUVs da Mercedes: GL + a letra da linhagem a qual pertence. O GLC, portanto, está ligado ao Classe C.  E chega no primeiro semestre de 2016.mercedes-benz_glc_220_d_4matic_off-road_2

Se na árvore genealógica o GLC está ligado ao sedã que será fabricado em Iracemápolis (SP) a partir do ano que vem, no design nota-se relação com GLA e GLE, como as lanternas horizontais, o teto mais baixo e o para-brisas mais inclinado. Por dentro, porém, tudo é muito parecido com o Classe C.

mercedes-benz_glc_220_d_4matic_off-road_16

Desde 2013 o GLK é vendido apenas na versão 220 CDI com motor 2.1 turbodiesel de 170cv. Ele será mantido, mas abandona o câmbio automático de sete marchas para usar um novo de nove relações. Porém, também haverá versão a gasolina com o 2.0 turbo de 211cv, o mesmo de C250 e do GLA 250. E tração integral é de série em todas as versões.

mercedes-benz_glc-klasse_22

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários