Versão tem design esportivo e V6 de 367cv
Reestilizado em março, o Mercedes ML passou a ser chamado de GLE. Agora o SUV ganha uma versão esportiva intermediária para quem acha os 557cv do GLE 63 e os 585cv do GLE 63 S um exagero. É o GLE 450 AMG, que aposta num V6 3.0 birtubo de 367cv para andar mais rápido que as versões civis do modelo.
A nova versão já era oferecida no GLE Coupé, criado pela concorrer com o BMW X6, e tem design esportivo. Os para-choques com tomadas de ar maiores, a grade é exclusiva e as rodas são da AMG, aro 20″ e de 5 raios. Ainda tem escapamento esportivo e, por dentro, volante de base achatada, detalhes em alumínio, pedais de inox e bancos com revestimento de couro.
Com 367cv, o motor V6 3.0 birtubo é 34cv mais potente que o do GLE 500, mas mantém o câmbio automático de nove marchas e a tração integral com divisão 40/60 entre os eixos. Vai de 0 a 100km/h em 5,7 segundos, mas a velocidade máxima é limitada a 250km/h.