Van tem motor diesel e estreia 2.0 turbo flex
Sucesso na Europa, a Classe V da Mercedes estreia no Brasil com o Vito, em versões furgão e van de passageiro. Irmão menor da Sprinter, também é fabricado na Argentina e terá duas opções de motorização, uma diesel e uma flex. O que realmente faz diferença são as dimensões menores (principalmente a altura) e o fato de poder ser dirigida por motoristas com carteira “B”.
São 5,14m de comprimento, 2,24m de largura (incluindo retrovisores), 3,20m de distância entre eixos e 1.91m de altura.
A versão mais em conta é a furgão, Vito 111 CDI, única com o motor 1.6 turbodiesel de 114cv a 3800rpm e 27,5kgfm a 1500rpm. O câmbio é manual e a tração, dianteira. Tem capacidade para 1.225kg de carga útil e 6m³ de volume de carga. Custa 104.990, mas ar condicionado é um opcional de R$ 5 mil.
Já a van Vito Tourer 119 usa o motor 2.0 turbo flex com 184cv de potência a 5500rpm, com torque máximo de 30,6kgfm entre 1250 e 4000rpm. O câmbio também é manual, porém a tração é traseira, configuração semelhante a da JAC T8.
E há duas configurações:
- Comfort 8+1 – Capacidade para oito passageiros mais o motorista, com direito a ar condicionado frontal e traseiro, mas acabamento simplificado. Custa R$ 129.990.
- Luxo 7+1 – Leva o sete passageiros e o motorista, destacando-se pelos assentos de courino com inclinação individual. Ainda tem volante multifuncional, quadro de instrumentos exclusivo e farol de neblina, parachoque na cor do veículo e rodas de liga leve. R$ 139.990.
Uma particularidade é que a Mercedes Vito será vendida da rede de veículos comerciais da marca.
[wzslider]